Uma dimensão paralela. Onde esta é a única porta de ligação. Aquilo que ninguém conhece. Aquilo que está bem escondido por dentro de um recipiente banal.Aquela dimensão que toda a gente esconde mas só alguns dão a conhecer.Eu sou uma delas.

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Campanha anti-pseudotécnicos

Hoje no JN ouve se pela primera vez os ecos da campanha anti-pseudotécnicos. E para os mais distraídos, esta campanha foi lançada há uns meses atrás no sentido de denunciar casos em que pessoas que sem qualquer tipo de habilitação superior exercem funções de técnicos de diagnóstico e terapêutica. Isto meus amigos, para além de ilegal, põe a saúde dos portugueses em risco e milhares e milhares de jovens qualificados com sonhos ainda por concretizar na gaveta do desemprego.

Apenas quero acrescentar ao muito que já foi dito que “nem tudo o que reluz é ouro” e que nem todos os que vestem bata branca são doutores e por isso abram bem o olhinho porque com a saúde não se brinca já dizia a minha avozinha. O Sr. Manuel do talho ali do Cedro também veste uma batinha branca, mas sem dúvida que têm um método muito próprio de fazer colheitas de sangue, e pelo que se consta até é um cadinho po trapalhao porque deixa chapinar tudo pa batinha.

Confesso que esta é mais uma situação das milhares que me fazem confusão. Como pode o nosso falido governo permitir uma situação destas? Está a comprar gato por lebre. O utente vai ao médico. Este requisita exames. O utente dirige-se a uma clínica privada. O estado comparticipa pagando o serviço realizado única e exclusivamente por técnicos de diagnóstico e terapêutica. Mas os técnicos que lá estão nem um pé puseram numa escola superior. E agora?

Fraude. Sim é. Mas desta vez não são uns canais a mais que você apanha com uma “box pirata” manhosa. Desta vez não são umas notas excelentes que o seu filho tira num exame dado num externato privado. Desta vez não é aquela vizinha que para lhe pagar aquele favor quase esquecido mexe os cordelinhos para lhe conseguir aquele emprego fantástico na função pública. Desta vez não são aquelas fotocópias daquele album de fotografias ou daquelas receitas que se tiram na fotocopiadora lá da empresa para poupar mais uns trocos. Desta vez
É A SUA SAÚDE!