Uma dimensão paralela. Onde esta é a única porta de ligação. Aquilo que ninguém conhece. Aquilo que está bem escondido por dentro de um recipiente banal.Aquela dimensão que toda a gente esconde mas só alguns dão a conhecer.Eu sou uma delas.

sexta-feira, setembro 23, 2005

DELÍRIOS FEBRIS

Somos um bicho ingrato mesmo.Cheguei àquela brilhante conclusão a que toda a gente já chegou, que nós só reconhecemos o verdadeiro valor das coisas quando as perdemos.Isto tudo porque estou doente, com a maldita da gripe da moda e a única coisa que me consigo lembrar é das coisas boas que perdi.Só me consigo lembrar de quando não me doía a garganta, quando conseguia andar mais de 10min sem sentir estas tonturas atordoantes em que tudo parece fugir aos meus pés, em que estava mesmo de bom humor e não com esta moral de birra de menina mimada, em que podía sair de casa e fazer aquilo que me dá na real gana. É nestes momentos em que prometo a mim própria, em que murmuro baixinho em tom de sacrilégio,favor e de pedido a um alguém superior tal e qual como se quisesse comover alguém e obter resultados através dessa máquina movimentadora que é a pena, "eu prometo k quando estiver melhor tudo vai ser diferente..". E assim me convenço, k realmente tudo vai ser diferente, k me vou lembrar destes dias em k me senti menos bem e vou mesmo ficar eufórica só por saber k a minha garganta já não me dói, que já consigo andar, correr, saltar sem o mínimo desiquilíbrio e que vou estar com um humor fantástico de kem acabou de conquistar o mundo. E isto realmente acontece..pena k seja apenas nas primeiras 3horas.Depois sou compeltamente absorvida pela rotina diária de toda uma vida k funciona tal e qual como uma maquinaria fabril, em que nada falha, mas também não há nada de novo. Mas quando estou em baixo, tal como estou hoje, tudo parece diferente, ficamos mesmo convictos k tudo vai ser diferente, o verdadeiro valor do bem estar revela se e faz todo o sentido, mas mal o conseguimos, tudo se desvanece como um holograma e eskecemo nos de tudo k prometemos só porque fomos cegados pelo poder da pertença.Somos um bicho ingrato mesmo.

1 Comments:

Blogger Cláudia said...

antes de mais, AS MELHORAS!!

o euforismo nas 3 horas que tu falas acaba e o regresso ao quotidiano, á rotina diária começa porque no fundo não somos tão livres quanto precisavamos. não quero aprofundar isto senão dava discussão para algumas horas.

Quanto á decisão de que "agora vai ser diferente", aí sim, temos que fazer um grande esforço, se queremos mesmo mudar à que lutar pela mudança e ter muita força.
beijos

8:32 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home