Uma dimensão paralela. Onde esta é a única porta de ligação. Aquilo que ninguém conhece. Aquilo que está bem escondido por dentro de um recipiente banal.Aquela dimensão que toda a gente esconde mas só alguns dão a conhecer.Eu sou uma delas.

domingo, novembro 13, 2005

AQUECIMENTO GLOBAL

Vejo as noticias. Confesso que tanta violência em território francês me provoca uma certa confusão. Até porque me vem logo à cabeça uma imagem de um parisiense vestido de jean-paul gaultier da cabeça aos pés e com anel chanel a bater noutro com uma carteira luis vitton e a berrar nakela pronúncia meia amaricada "Jean michel!!Jean michel vien ici!!". Tanto carro em chamas. Tanta chapa ardida. Se bem que tanta chama junta que me chega através da televisão acaba por aquecer um cadinho os meus finais de dia que digam se que são mais que friorentos. Já não me lembrava de finais de dia assim. Desde o Verão. Em que Portugal todo a arder juntava as familias portuguesas junto à televisão para se aquecerem nesse espirito de amor e fraternidade. E logo agora que Portugal já era conhecido por esse mundo fora por causa das chamas. Não. Tinha que vir a França meter nojo. Já não vos chega de protagonismo? Querem ajuda humanitária? Hmm.. deixa cá ver. Se deixarem de queimar carros, que a única coisa que vão ver é um óptimo show de fogo de artifício e optarem por queimar os milhões e milhões de haxixe gentilmente cedidos pelo país holandês em nome do bom relacionamento europeu, de certeza que o efeito produzido é bem mais positivo. Veremos em França uma roda de gigante de pessoas unidas pelos bons valores rastafarianos. Cantarem musicas jamaicanas. Pintarem o chão em vermelho, amarelo e verde. Deitarem todas as armas fora. Amantes da natureza. Filhos da Terra. Jah Jah. Dançarem descalços. Liberdade. Igualdade. Fraternidade.
"- O manel, vien ici, espreita aki pela fenêtre e anda cá ver isto!!"